FUNDOS DE
INVESTIMENTO
IMOBILIÁRIO


FUNDOS DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS

Parqueamento e gestão de activos pertencentes a clientes particulares e institucionais que procuram optimizar o seu património e obter um rendimento.

FUNDOS DE ACUMULAÇÃO

Investimento em activos de promoção imobiliária e edifícios com potencial de valorização, dirigidos a Clientes Institucionais e Particulares de elevado rendimento cuja apetência e tolerância ao risco seja elevada.

BANIF PROPERTY
Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado
(em liquidação)


 
É um Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, que permite aos participantes investirem e diversificarem as suas poupanças, num património composto maioritariamente por activos imobiliários.

O Fundo privilegiou a aquisição de imóveis em Portugal destinados a comércio e serviços, arrendados ou devolutos com objectivo de posterior arrendamento ou venda.  

 A sua rendibilidade advém essencialmente de três factores: rendas, valorização dos imóveis ao longo do tempo e a concretização de mais-valias imobiliárias.

O Fundo, dadas as suas características, tem maior flexibilidade em termos de limites ao investimento, e de tomada de riscos pelo que o obriga a especiais exigências de transparência, rigor informativo e protecção aos investidores.

O Banif Property encontra-se em processo de liquidação.

IMOPREDIAL
Fundo de Investimento Imobiliário Fechado


 
O Imopredial é um Fundo de Investimento Imobiliário Fechado de subscrição particular que permite aos participantes investirem e diversificarem as suas poupanças, num património composto maioritariamente por activos imobiliários.

A sua rendibilidade advém essencialmente de dois factores: rendas dos imóveis e a sua potencial valorização.

O Fundo pode ter em carteira um mínimo de 2/3 em activos imobiliários localizados em Estados Membros ou países membros da OCDE, com maior enfoque em imóveis para fins comerciais e escritórios, sendo em termos geográficos a área metropolitana de Lisboa a mais representativa.

BANIF RENDA HABITAÇÃO
Fundo de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional
(em liquidação)


 
Aprovado em 2009, como um Fundo de Investimento Imobiliário Fechado de subscrição particular, especificamente vocacionado para o investimento em imóveis destinados ao arrendamento habitacional.

Este instrumento financeiro surgiu com o propósito de estimular o mercado de arrendamento para habitação e de facultar uma alternativa menos onerosa às famílias que pretendam converter os seus contratos de financiamento da sua habitação em contratos de arrendamento, salvaguardando o direito de opção de recompra do imóvel com condições mais favoráveis.

A estratégia deste fundo pauta-se, por um lado, por prover liquidez ao escasso mercado de arrendamento habitacional em Portugal praticando níveis de rendas competitivos e, por outro lado, por maximizar a rentabilidade de imóveis residenciais associados a processos de insolvência.

A Profile – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A. está autorizada para o exercício da actividade de gestão de fundos de investimento imobiliário em Portugal e encontra-se sujeita à supervisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (www.cmvm.pt). | Copyright © 2018 Profile. Todos os direitos reservados. | Termos de Utilização | Política de Privacidade | Livro de Reclamações